Another x Other

A confusão com essas palavrinhas ocorre mesmo com alunos do nível intermediário. Você sabe quando usá-las?

Eu vejo constantemente um grande número dos meus alunos, mesmo os de nível intermediário se confundindo na hora de falar “outro” em inglês por causa de presença de duas palavrinhas que para a gente têm apenas uma tradução: another e other.

É bem compreensível essa confusão já que em português parece ser mais simples. Se você se confude na hora de usar essas duas palavrinhas, continua lendo até o fim que você vai sair daqui não errando nunca mais!

Antes de começar, se você está com muita pressa para ler toda a explicação detalhada, eu fiz um resuminho ao fim do artigo. Agora se você quer realmente entender para não errar mais, continue lendo!

Primeiro vamos partir do princípio que a palavra another vem da junção do artigo an com o adjetivo other, ou seja, an+other.

Mas o que é um artigo? O que é substantivo? O que é adjetivo? Socoooorro!!!

Calma! Vamos por partes!

Substantivos são os nomes que damos as coisas, objetos, nomes, etc. Por exemplo: janela, carro, mesa, jovem, professora, etc. Já o artigo é aquela palavrinha que acompanha um substantivo. Em português, por exemplo, seria o “as” de “as meninas” ou o “o” de “o banheiro”. Por fim, adjetivos são as palavrinhas que dão qualidade ou caracterizam os substantivos. Por exemplo: bonito, velho, caro, etc. Portanto, uma construção comum seria “uma menina inteligente”, ou seja, um artigo, um substantivo e um adjetivo. Em inglês, a construção desta frase seria um pouquinho diferente, com o adjetivo vindo antes do substantivo: “a smart girl”, ou seja, artigo + adjetivo + substantivo.

Quando estamos falando de “outro assunto” ou “outra pessoa”, por exemplo, estamos lidando com substantivos, no caso, assunto (em inglês, subject) e pessoa (em inglês, person). Além disso, lembre que em inglês “other” é um adjetivo.

Em inglês, todo substantivo singular vem acompanhado de um artigo – a, an, the – mas hoje vamos falar apenas do an para não te confundir. Em inglês, an significa 1, então nós só usamos an para falar de coisas no singular.

Por serem substantivos singulares elas precisam da presença do artigo em inglês, como mencionei acima. Portanto, a subject ou a person. Como aqui queremos dizer que é um “outro assunto” ou “outra pessoa”, a construção seria artigo + adjetivo + substantivo, portanto, “an other subject” ou “an other person”. Mas lembra que eu disse lá em cima que another é a junção de an+other? Então temos “another subject” e “another person”.

Agora que já entendemos quando usar o another, então quando usamos other?

Já que o another nós usamos para subjetivos singulares, other nós usamos quando o substantivo é plural. Por isso dizemos “another person”, para falar de uma única pessoa, mas “other people”, quando falamos de pessoas, no plural.

Na página do Instagram da Turning Global tem um vídeo com esta explicação e alguns outros exemplos. Confere lá!

Eu também preparei um quiz super rápido pra você testar se aprendeu!


David and Jessica were playing with two ____________ children.

The __________ hotels are all full.

They must have returned by _________ route.

Do you have any ________ questions?

Oh look, there’s __________ one of those birds.

We finally moved to _________ apartment.


 

E aí? Curtiu a explicação? Então compartilha com aquele amigo ou amiga que também se confunde.

Another é a junção do artigo An com o adjetivo Other e é usado junto com substantivos singulares. Other, por sua vez, é usado para acompanhar substantivos no plural.

Curtiu? Então compartilha!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on twitter
Compartilhar no Twitter

Deixe um comentário

Ainda não está inscrito para receber nossas dicas?

Quem leu este artigo, também leu...

Gramática
Walquirya Oliveira

Another x Other

Another é a junção do artigo An com o adjetivo Other e é usado junto com substantivos singulares. Other, por sua vez, é usado para acompanhar substantivos no plural.

Ler Mais »